A carregar...





EQUIPA


Vitor Bizarro do Vale

Licenciado em Gestão de Empresas pelo ISCTE e em Administração, pela Academia Militar. Pós graduado em Gestão Estratégica pelo INDEG. Doutorando na IBS em Activos Intangíveis. Tem vários cursos de especialização em Gestão Financeira, Mercado de Capitais e Auditoria Financeira, alguns deles nos EUA. É Revisor Oficial de Contas desde 1992 em várias entidades e empresas entre as quais o Tribunal de Contas, a Confederação do Turismo Português, o Grupo Wayfield, etc. Tem desempenhado funções de consultor independente em empresas e grupos económicos na área financeira e estratégica. Membro da 3ª maior rede mundial de consultores e auditores financeiros independentes, a PRIMEGLOBAL. Formador regular na OROC e OTOC desde 1995 e orador em seminários sobre matérias contabilísticas, financeiras, controlo de gestão e avaliação de empresas. Docente Universitário desde 1991, nas áreas de contabilidade, auditoria e projetos de investimento. Autor de artigos de opinião publicados entre outras na “Revista da OTOC”, Jornal OJE, etc. Membro do Consultório Técnico da OTOC e ex-membro do Grupo de Trabalho do Desporto da OROC.



Maria da Saúde Inácio

Licenciada em Economia, pela Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Possui uma especialização em Gestão de Recursos Humanos. Fez um MBA, na Universidade Fernando Pessoa, a que se seguiu o Mestrado em Ciências Empresariais, com tese sobre Gestão de Competências. Assumiu ao longo de vários anos funções de direção e gestão de projetos na AEP-Associação Empresarial de Portugal. Tem dedicado a sua carreira de cerca de 25 anos à gestão de equipas e de projetos, ao diagnóstico e conceção de programas, ao desenvolvimento de parcerias e à qualificação das pessoas e das organizações. Participou ao longo de mais de dez anos numa rede interinstitucional dedicada á qualificação de organizações do 3º setor, em que foi responsável pela formação de equipas de consultoria especializadas, pela gestão de programas de formação-ação nas regiões Norte, Alentejo e Região Autónoma da Madeira e por trabalhos de avaliação externa de projetos. Integrou ainda um grupo europeu dedicado ao estudo das competências para a gestão e sustentabilidade de organizações sociais. Possui uma vasta experiência na gestão de financiamentos comunitários. Participou em projetos internacionais, a nível europeu e de cooperação com os PALOP. Tem uma intervenção regular como oradora em seminários e conferências.



Cláudia Pedra

Managing Partner da Stone Soup Consulting. Licenciou-se em Relações Internacionais no ISCSP (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas). Tem um mestrado em Estratégia, uma formação em Relacionamento Interpessoal e Trabalho de Equipa e um curso de Gestão de Projetos de Ajuda Humanitária. Cláudia Pedra trabalhou no Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, Organização Internacional das Migrações, IEEI e Amnistia Internacional. Atualmente é também Coordenadora Técnica da Bolsa de Valores Sociais e Diretora do NSIS – Associação de Estudos Estratégicos e Internacionais. Cláudia Pedra tem 22 anos de experiência no Terceiro Setor, na área dos direitos humanos, e mais de 10 anos em gestão estratégica. As suas áreas de especialidade na Stone Soup são planeamento estratégico, modelos e planos de negócio social, estratégias de escalabilidade, sustentabilidade financeira e avaliação de impacto social. A Stone Soup tem como parceiros privilegiados na área de impacto social o Social Evaluator (Holanda) e Social Impact Analysts Association – SIAA (Reino Unido). É parte do European Venture Philanthropy Association.


Cláudia Miranda

Licenciada em Economia e Finanças, especialização em Finanças, na Universidade Fernando Pessoa, Pós-Graduação em Educação, com especialização em Recursos Humanos, Trabalho e Formação pela Universidade do Minho, consultora nos domínios da Gestão, Recursos Humanos, Formação e Desenvolvimento, eLearning e no domínio específico dos Financiamentos à Formação. Formadora nos domínios da Gestão, Recursos Humanos, eLearning e Soluções Digitais. Desempenhou funções de Gestora de Projetos de Formação na Associação Empresarial de Portugal e Técnica de Recursos Humanos na Sonae Distribuição. Atualmente, dedica-se à consultoria e formação especializada em várias entidades, realçando as mais variadas atividades de consultoria-formativa em Pequenas e Médias Empresas e entidades do terceiro sector.


Alexandra Camacho

Licenciada em relações Internacionais pela Universidade do Minho. Consultora e formadora em Comunicação. Fez várias especializações em Liderança, Motivação e Coaching. Colaborou como Mentora em programas Internacionais e Empreendedorismo. Responsável pelo do serviço de Coaching da AEP. Coordenadora de duas conferências TedXPorto. Possui vasta experiência como formadora nas Misericórdias e Organizações nas áreas da Comunicação, Liderança e Gestão de Conflitos. Há mais de 25 anos que trabalha como responsável de Projectos em Comunicação em Associações, Fundações e Empresas.


Manuel Ribeiro

Licenciado em Direito, na Universidade de Coimbra. Pós-Graduação em Economia Social pela Universidade Católica Portuguesa. Consultor e Formador nos domínios da Formação e Desenvolvimento de empresas e organizações sociais. Formador de Consultores e Formadores em Metodologias de Formação-ação. Desempenhou funções de Gestor de Projetos de Formação-Ação na Associação Empresarial de Portugal e na Associação Empresarial de Viana do Castelo. Atualmente, dedica-se à consultoria e formação especializada em várias entidades, realçando as mais variadas atividades de consultoria-formativa em Pequenas e Médias Empresas e entidades do terceiro sector.